Serviços





A identidade visual sintetiza nome, marca, idéia, projeto, produto, empresa, instituição, serviço, comportamento e ação num único símbolo, logotipo e conjunto de formas e cores. É uma representação gráfica que expressa a identidade e tipo de trabalho de uma empresa, além de seus valores sociais e mercadológicos.


Na sociedade e no trabalho tudo necessita de representação gráfica, desde uma marca até uma sinalização de trânsito, mas além do caráter visual, cada símbolo precisa representar origem, qualidade de “força” em sua comunicação. No caso de um logotipo de uma empresa, busca-se adequar a mensagem visual ao tipo de público e mercado no qual atua.


O designer, responsável pela elaboração do logotipo de toda identidade visual a ser impressa em cartazes, folders, comunicados e demais impressos, tem a missão de estudar a característica, segmento e produto da empresa. Tudo deve ser considerado no perfil da empresa, para que a marca seja identificada facilmente ao produto ofertado.


Quando o mercado está saturado com os mesmos estilos de logotipos, a originalidade na modificação ou lançamento de uma marca é uma estratégia visual para conquistar a simpatia do público consumidor e do mercado. A importância da identidade visual está no fato dela exprimir a assinatura de uma empresa, o estilo de um produto ou serviço.


Afinal, quando você pensa em refrigerante, qual a primeira marca visual que surge em sua mente? Nisto exemplificamos a força visual de uma empresa em seu consumo.

fonte